sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O PESO DO SIM

Dulce Claudino

      - Sim ! Gritou com todo o ar que exalava dos pulmões.
      - Sim , consciente? Respondia o apresentador àquela voz estridente da loirinha de maçãs avermelhadas, que repetia: Sim. Sim . Sim
      - Você pensou bem no objeto que está adquirindo ? Foi presente de um anônimo , que deixou na sala de recepção para ser sorteado no programa. Ninguém verificou o seu conteúdo.
       - Mesmo assim eu quero. O pacote é lindo ! Todo revestido de estampa colorida e o laço de renda é um mimo , retrucava a loirinha frenética.
       - Pois bem, é todo seu, venha buscá-lo.
        A mocinha caminhando entre as cadeiras exibia o seu pacate que só abriria ao chegar em sua casa. Queria um momento só para ela e oseu presente.Olho grande por perto, nem pensar.
         Já em casa, sentada confotavelmente em seu sofá preferido, foi tranquilamente desenlaçando a renda, desembrulhando o pacote e a caixa estava aberta.
          Um grito de terror, misturado ao pedido de socorro fez com que toda a vizinhança invadisse a sala , onde , a loirinha petrificada apontava a caixa e o seu conteudo espalhado sobre o tapete.
         - Que loucura ! Por que tanto desespero? Comentou o velho Borba e acrescentou :
         - Eh! Loirinha ? São bichinhos de plástico : aranhas, lagartichas, taturanas, jacarezinho, até umas cobrinhas corais...
          Misturando o riso ao pranto a graciosa loirinha balbuciou.: - É o peso do SIM  desconhecido...
         - Frase espetacular,  disse Borba . Você entendeu " Como as aparências enganam ? ". 



Um comentário:

J.Machado disse...

Dulce, como se tratava de uma mocinha, pensei que vc ia colocar outra coisa na caixinha! Que surpresa! Apenas bichinhos.
Muito Bom!