sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O GRANDE PRÊMIO

J. Machado

O dia estava abafado, e eu tentava tirar no violão “Corsário”, de João Bosco em lá menor.  “Meu coração tropical está o coberto de neve, mas...” Linda música, “um dia consigo tocá-la” - prometi a mim mesmo. Entretanto, fui interrompido por aquele barulho do celular, aquele quando chega mensagem, parece um monte de ferro caindo. Tchurrrummm! Tchurrrummm!  “Deve ser pra recarregar” pensei. Nada disso era uma mensagem que dizia assim: WEB RED GLOGO TORPEDO SHOW INF; SEU CELILAR FOI SORTEADO C/ 100. MIL REAIS. NA SUA RECARGA! LIGUE DO SEU (a marca do celular) PARA ESTE NÚMERO (final 64) SENHA 95690.



            Eu já sabia que se tratava de um trote, então também resolvi brincar. Liguei. Chamou três vezes.
- Promoções premiadas, boa tarde (muito alegre, vibrante.)
- Falo com quem? - perguntei.
- Meu nome é Mauro Ferraz de Albuquerque Antunes e pra sua segurança, nossa conversa está sendo gravada, qual é o seu nome?
- Meu nome é João (falei fingindo nervosismo)
- Seu João, o senhor sabe o que aconteceu com o Senhor?
- (bem ingênuo) Li a mensagem, mas não entendi nada.
- Seu João meu amigo, o senhor acaba de ganhar cem mil reais visse?
- Tá brincando?
- Sério seu João como o Senhor está se sentindo?
- (mais fingido ainda) Ai Meu Deus!  Não sei nem o que dizer!
- Digo mais Seu João, além dos 100 mil reais vem por aí outros prêmios: moto, carro e até casa meu rei! Pra isso basta o senhor participar da nossa gincana. O senhor já tem garantidos, cem mil reais (falou este valor longamente assim: cemmmmm milllll reaaaaiss)
- Que gincana? Posso ganhar ainda mais prêmios (não me agüentava mais pra não rir)
- Claro seu João, mas, pra isso, o senhor tem que atingir nesta gincana 100 pontos, mas é facinho, facinho!
- Como assim? Ai Meu Deus! Será que eu consigo? Parece tanto... É de conhecimentos gerais?
Que nada meu bichinho! São pontos que o senhor vai conseguir através de cartões de recarga de três operadoras. Disse: A, B, C.
- Como? Não entendi!
- O senhor vai agora comprar cem reais em cartões de recarga, digita os números e se isso atingir 100 pontos vai ganhar além dos cem mil reais, uma casa, uma carro zero, uma moto, com a possibilidade de ganhar ainda muito mais.  – Parei. Eu não agüentava mais sem rir.
- Senhor Mauro!
- Fala seu João, me diga!
- Porque tu não vai comer merda?
- Não entendi seu João. (embaraçado)
- Merda. Vai comer merda!
- Não ouvi direito.
- Você pensa que acreditei em alguma coisa que me falou?
- Olhe, olhe, você pode perder até os cem mil reais que ganhou!
- De onde você está me ligando e tentando me dar este “171”? – perguntei.
- Como? Não entendi.
- Sei muito bem deste golpe!
- Eu vou ter que desligar (meio zangado).
- Não, não desligue agora você vai me ouvir safado!
- Seu João, o senhor quer saber? Vai pra p. que pariu e vai comer merda também! Tu.tu tu.tu... 
- Na verdade ele me disse muito mais coisas antes de desligar o telefone, mas, deixa para outra história.

Nenhum comentário: