Maria Heloísa Fernandes
Quando deitei, já era mais de 23 horas.
Olhei pela janela, uma lua brilhante emanava seus raios sobre meu lençol. Fiquei olhando fixamente, mas tive que rapidamente esfregar meus olhos, pois jurava ter visto uma linda estrela correr no céu, e atrás dela Papai Noel em seu trenó.
Brincadeira comigo mesmo!
Claro que isso não seria real. Imaginem só!
Lembro que deixei de acreditar em Papai Noel lá pelos meus oito anos de idade, quando vi papai e mamãe levando meu presente para a árvore de natal. Lembro também que naquela noite fiquei muito triste por saber que o encanto havia acabado, mas logo me animei porque achava mesmo que aquilo aconteceu porque estava virando gente grande.
Agora, olhem só, que coisa doida é essa? Só poderia ser coisa de minha imaginação. Esfreguei mais uma vez meus olhos, e olhei arregalada para aquela noite de luar, e novamente lá estava ele, o velhinho mais amado e querido pelas crianças em seu trenó com suas renas mágicas a passar defronte a lua.
Nossa, acho que enlouqueci! Só pode ser isso, ou de certo foi aquele patê de fígado do jantar?
Olhei novamente à janela e agora só avistei um lindo dia de sol, quando meu despertador me acorda às 7 horas da manhã de mais um dia de Natal.
As crianças do bairro desfilam com seus brinquedos, que Papai Noel lhes trouxe nesta noite de Natal.
Certamente estavam mesmo naquele trenó!
Feliz de quem acredita nisso!
2 comentários:
...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
CARROSSEL DAS LETRAS
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE : OS DESEO UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES 2010- Y FELIZ AÑO 2011 CON TODO MI CORAZON….
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.
José
Ramón...
Helô as vezes a gente encontra tanta generosidade em certas pessoas que fica pensando que talvez o espírito do Papai Noel exista de fato. Que o ano vindouro te conserve com esta vontade de transmitir o otimismo. Isto faz bem e contagia. Abraço. Fatima.
Postar um comentário